sexta-feira, 16 de março de 2012

um novo blog sobre MINI WEDDINGS!!!

Olá, pessoal!

Eis aqui mais um blog específico para os "MINI WEDDINGS"!
E por que?
É fácil perceber que os MINI WEDDINGS "chegaram" ao BRASIL para ficar! Entre aspas, porque este tipo de comemoração sempre existiu...mas depois de muitas décadas nas quais os casais de noivos brasileiros procuravam fazer um festão para celebrar sua união, hoje em dia os MINI WEDDINGS vêm refletindo uma tendência onde muitos casais preferem investir em uma comemoração menor, para que possam dar atenção e se divertir ao lado de selecionados convidados...
A cada dia navegando pela blogosfera, vemos novos MINI WEDDINGS lindos e inspiradores publicados!
Percebe-se também que, muitas vezes, os casais que optam por MINI WEDDINGS o fazem por uma questão "financeira"...
Com a situação difícil e a consequente restrição do orçamento, preferem gastar suas economias celebrando a data com as pessoas mais próximas...
Porém, em contrapartida, existem MINI WEDDINGS que dispendem orçamentos similares a casamentos para muitos convidados!
Tudo isso porque a filosofia real que acompanha os MINI WEDDINGS costuma ser a vontade de comemorar a data do casamento ao lado de pessoas íntimas...melhores amigos e parentes próximos...convidados selecionados a dedo!
Nada de convidados desconhecidos a pedido dos pais, por educação ou pessoas que não tem algum papel importante na vida do casal...
E aí, dependendo do tamanho do bolso do casal, o MINI WEDDING pode ser um pouco mais econômico ou dispender grandes gastos...
Independente do orçamento disponível, os MINI WEDDINGS costumam ser opção de casais que querem valorizar ao máximo o tempo ao lado destas pessoas escolhidas com tanto carinho, e devido a isso, costuma existir uma grande personalização de cada detalhe.
A explicação é simples: em um MINI WEDDING se preza a qualidade em detrimento à quantidade...
Com um número reduzido de convidados tão especiais, o casal tem a oportunidade de gastar mais com detalhes que seriam impensáveis num casamento para muitas pessoas...
A redução dos convidados oportuniza, por exemplo, um cardápio diferenciado ao invés de um buffet com aquele cardápio que todos nós já comemos em algum casamento: arroz com filet mignon ao molho madeira ou massa ao molho branco...
Nada contra este cardápio acima! Sou uma comilona de plantão e adoro estes pratos acima descritos! Entretanto, sabemos que são opções comuns em casamentos grandes, pois muitos buffets disponibilizam estes pratos como opções corriqueiras...já nos MINI WEDDINGS, normalmente o casal consegue pensar em outro MENU para servir...normalmente algo mais elaborado ou que tenha a ver com a história da família do casal, pratos típicos, receitas diferenciadas...dá prá gastar um pouco mais pensando no cardápio, já que são poucos convidados...
E este raciocínio permeia toda a realização de um MINI WEDDING...desde a decoração à escolha do local para realizar a celebração...
Hoje em dia são numerosos os casais que já moram juntos e decidem oficializar sua união em uma comemoração que muitas vezes é financiada por seus próprios bolsos através de orçamentos restritos...ou então, encontramos casais que possuem famílias muito grandes, mas que não convivem e não mantém contato com a maior parte dos membros desta família...para estes e outros casos, os MINI WEDDINGS têm se apresentado como uma forma de garantir que a celebração vai ter o orçamento empreendido numa festa com pessoas para as quais o casal não vai sentir o "peso" de gastar sua economias...porque não existem pessoas estranhas na seleta lista de convidados escolhidos pelos noivos...afinal das contas, independente do orçamento disponível, ninguém gosta de gastar quantia nenhuma com convidados desconhecidos ou que apenas entram na lista por formalidade...

Comigo não foi diferente! Eu queria gastar a pequena quantia economizada com tanto cuidado com pessoas especiais na minha vida...
Para quem ainda não me conhece, meu nome é Bia e me casei em janeiro de 2011...
Eu já morava com meu "namorido" e resolvemos oficializar e celebrar o nosso amor quando completamos 10 anos de união!
Sim, DEZ ANOS...MORANDO JUNTOS!
Muita gente diz: "Ah...então vocês já eram casados"...por um lado sim...a experiência de dividir a rotina por tanto tempo foi realmente incrível para nós dois...mas a gente também sempre teve vontade de oficializar este grande amor...
Eu sou canceriana e ele é escorpiano...signos de água, românticos...é óbvio que a gente não ia deixar passar, né?
Eu era uma daquelas garotinhas que ficava encantada com casamentos e na nossa vez, embora já estivéssemos juntos há tanto tempo, deixei a inspiração e os sonhos fluirem!
Resolvemos fazer um MINI WEDDING, porque queríamos dividir a data de comemoração dos nosso DEZ ANOS de união com as pessoas especiais que fizeram parte da nossa história de alguma forma...
Apesar do nome "MINI WEDDING" ser algo mais comum atualmente, eu já pensava em fazer um MINI WEDDING há muito tempo atrás...isso porque o casamento dos meus pais foi um verdadeiro MINI WEDDING e eu sempre amei as fotos do dia deles!
Achava o máximo olhar as fotos e ver meus pais contando o nome de cada pessoa em cada foto...
Eu passei a infância morando no mesmo prédio, participando de um pequeno grupo de patinação artística, na adolescência, mudei com meus pais para o interior de MINAS GERAIS e sempre estudei em escolas pequenas...todas as experiências na minha vida sempre foram vivenciadas com "poucas e boas" pessoas...e por isso, comemorar esta data tão especial com aqueles amigos que a gente sabe que são extremamente importantes parecia ser a forma que fazia sentido prá mim!
Tb achamos que tratava-se de uma opção prudente, visto que tínhamos muito pouco dinheiro e assim, poderíamos comemorar de uma forma mais completa e especial com os grandes amigos...sem querer desmerecer quem faz grandes casamentos ou baladas, cada um tem um estilo, mas para nós, gastar o pouco dinheiro que tínhamos fazendo algo menor e mais caprichado para os mais íntimos pareceu ser a escolha ideal...
O tempo todo o que que queria era criar um ambiente bem familiar, como "almoço de domingo na casa da avó"...
Sendo assim, o nosso MINI WEDDING foi inspirado no casamento dos meus pais, que eu tanto amava e nos anos 50!
Foi um MINI VINTAGE WEDDING! Ou melhor, na verdade foi um "MINI DESTINATION VINTAGE WEDDING"!
Mas o nosso casamento vai ser o primeiro post deste blog (vou postá-lo aqui para quem ainda não o viu, pois tenho um outro blog, que criei durante os preparativos do nosso MINI VINTAGE WEDDING, que se chama "MY LITTLE VINTAGE WEDDING" ...
) e sendo assim, não vou focar esta breve apresentação nele, né? rs...afinal, preciso terminar explicar o motivo por estar criando este novo blog sobre "MINI WEDDINGS"!
Bom, sou formada em relações públicas (embora não exerça a profissão...atualmente, sou atriz de teatro musical! Minha paixão...) e sempre amei organizar eventos...
Já amava casamentos e enquanto fui planejando e pesquisando referências para o nosso, fui me apaixonando cada vez mais...específicamente por MINI WEDDINGS!
Depois que o nosso MINI WEDDING aconteceu, a paixão pelo assunto só aumentou...
E então, um ano se passou e eu não consigo parar de visitar os blogs que amo diariamente!
Continuo pesquisando e guardando referências para ajudar a organizar os casamentos dos amigos que me pedem ajuda....e mesmo havendo um outro blog sobre MINI WEDDINGS aqui no Brasil, o qual eu também leio e adoro, decidi criar mais este aqui porque acho que ainda são poucas as referências de MINI WEDDINGS que temos e me incomoda o fato delas ficarem "espalhadas" pela blogosfera!
Por isso criei o blog...para tentar reunir em um só local, referências legais e inspiradoras, especialmente de MINI WEDDINGS REAIS...quantos eu puder postar!

Aliás, se você se casou e foi um MINI WEDDING, me escreva no email...rs...de repente, posso publicar o seu MINI WEDDING AQUI!
:)

Quando eu estava planejando o nosso MINI WEDDING, a internet foi uma fonte inesgotável para minhas pesquisas...sendo assim, espero que consiga reunir neste espaço boas referências, de variados estilos de MINI WEDDINGS, que possam ajudá-los a elaborar o de vocês! Fazendo-os tão felizes quanto nos fez o nosso!
:)
Beijos, Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário