terça-feira, 27 de março de 2012

O VIDEO DO NOSSO "MINI WEDDING"!

O post anterior relatava o nosso "MINI DESTINATION VINTAGE WEDDING"!
Para completar o relato do nosso grande dia, não poderia deixar de postar o curta, feito pela equipe da "OPERTI"!
:)
Espero que vocês gostem!
Beijos!
Bia

O Casamento de Bia e Paulinho / Il matrimonio di Bia e Paulinho from Operti on Vimeo.

quarta-feira, 21 de março de 2012

O meu (meu e do meu "amoreco") "MINI WEDDING"! UM SONHO NA VIDA REAL!

Como primeiro post deste novo blog, escolhi relatar o meu (meu e do meu marido) MINI WEDDING! Que na verdade foi um "MINI DESTINATION VINTAGE WEDDING"!!! rs...

ATENÇÃO: O post é bem longo!

É um resumo de todo o meu outro blog, MY LITTLE VINTAGE WEDDING!
Não se assustem com o tamanho...não pretendo fazer postagens gigantescas e cansativas como esta! rs...
Mas acho que esta primeira postagem me representa e me APRESENTA para vocês, leitores do blog...então, mandei ver!
Aqui vai o relato do planejamento e do dia do nosso casório!
Espero que vcs gostem!
:)

1-) ORGANIZAÇÃO, PREPARATIVOS E ESCOLHAS!

10 ANOS DE UNIÃO! Isso merecia ser comemorado, concordam?
Pois é...em janeiro de 2011, eu e meu marido completamos as nossas “bodas de estanho”...
10 anos juntos....morando juntos!
Muita gente nos dizia: "ah, vocês já são casados"!
Realmente, pudemos experimentar a delícia de dividir a maluquice da rotina por todo este tempo!
Mas...sempre tivemos vontade de oficializar a união, literalmente “passando os papéis”...
Eu sempre fui daquele tipo de garota que ficava sonhando com o casamento ...e não poderia deixar de vivenciar a sensação de estar vestida de branco e poder dizer "SIM" olhando nos olhos dele!
Com tanto amor e a decisão de nos casar, começaram a brotar milhares de idéias na minha cabeça...mas ao menos, eu tinha uma inspiração inicial há muito tempo: o casamento dos meus pais!
Eles se casaram numa cerimônia simples e linda, de manhã, na igreja de uma cidadezinha chamada Águas da Prata e depois fizeram um almoço para as pessoas mais próximas em um dos hotéis da cidade.



A decisão de se casar em Águas da Prata partiu do fato da minha mãe ser de São Paulo e o meu pai, de Poços de Caldas...sendo assim, casaram-se na divisa dos dois estados (SP X MINAS)!
Se fosse hoje em dia, o casamento deles seria classificado como um “MINI WEDDING”...um casamento para poucos convidados, apenas os familiares e amigos íntimos!





Eu e o Paulinho achávamos que esta era a forma ideal de comemorar a nossa união, pois depois de dez anos juntos, percebemos que algumas pessoas foram muito presentes em nossas vidas...e decidimos celebrar a data tão especial justamente com estas pessoas...nos divertir com elas e retribuir a atenção que nos deram durante estes anos: os amigos e familiares que seguraram a barra nos momentos difíceis, que nos aconselharam, que se divertiram com a gente na nossa rotina, sorriram com as nossas conquistas e que se emocionam em nos ver juntinhos e apaixonados até hoje!
No nosso caso, achamos que não teria sentido fazer um festão para convidar pessoas que não conviveram com a gente durante esta trajetória e não entenderiam o verdadeiro sentido da data para nós dois.
E esta forma de comemoração nos pareceu ainda mais sábia porque tínhamos um orçamento restrito e convidando apenas os amigos e familiares íntimos, poderíamos fazer uma comemoração que valorizasse mais cada um destes convidados, personalizando detalhes que, numa festa grande realizada com orçamento restrito, muitas vezes precisariam ser poupados e deixados de lado, para que se pudessem ter todos os convidados escolhidos presentes...
Sendo assim, percebemos que queríamos resgatar alguns valores com o nosso MINI WEDDING:
Ao invés de uma balada noturna e cheia de luzes para arrebatar o final da festa, queríamos uma celebração de dia, que criasse um clima de “almoço de domingo em família” para os nossos convidados especiais...no qual eles pudessem conversar se quisessem, se olhando nos olhos, sem a necessidade de gritar por conta do volume alto das músicas, mas que também pudessem dançar caso sentissem vontade...
Percebemos que queríamos um casamento mais “à moda antiga”, como o dos meus pais mesmo...e já que queríamos um "clima antigo", veio a idéia de mesclar outra das minhas grandes paixões à comemoração da nossa data: os anos 50!
Eu sempre fui apaixonada pelo estilo dos anos 50...gosto e uso roupas que remetem a esta época...muitas músicas que escuto, tb são desta época...enfim, a partir desta idéia, tudo começou a fluir! Seria um casamento que mesclaria referências do casamento dos meus pais e dos anos 50!
Com as idéias fervilhando, escolhemos o PALACE HOTEL lá de POÇOS DE CALDAS, a cidade na qual passei a adolescência e parte da juventude e percebi que seria o local perfeito para o nosso "MINI WEDDING" (eu morei com meus pais em Poços até 2001, quando voltei prá SP)!
Além de eu ser apaixonada por aquele hotel, teria a ver com o clima “vintage”, já que ele foi inaugurado em 1929!
Sem contar que era um hotel e o almoço dos meus pais também havia sido em um hotel...mais uma forma de homenageá-los!
Quando visitamos o PALACE HOTEL, o Paulinho ficou deslumbrado com o jardim toscano (a família do Paulinho tem descendência italiana e seria uma forma de homenagear as raízes dele nos casando lá), os lindos salões, o mobiliário todo tombado pelo patrimônio histórico da cidade...tudo casava com o clima antigo que queríamos criar...


Um dos problemas que tivemos que resolver foi o dia da semana para a celebração...Tinha que ser um almoço de domingo! Isso porque muitos convidados trabalhavam no sábado...sem contar que a maioria dos convidados era de São Paulo!
E o hotel mais uma vez foi uma ótima escolha, porque os convidados vieram na véspera, se hospedaram lá mesmo (tiveram um descontão) e já estavam no local do casamento que aconteceria no dia seguinte! Acabou sendo, portanto, além de "MINI VINTAGE WEDDING", um "DESTINATION WEDDING" (casamento que acontece fora da cidade onde se mora a maior parte dos convidados)!
Já o meu vestido de noiva foi fácil de resolver...pesquisando na internet, encontrei uma estilista chamada DOLLY THICKLE e fiquei apaixonada por um vestido criado por ela...redesenhei, mas desta vez, com uma releitura de pequenos detalhes que amava do vestido da minha mãe e do vestido de noiva que a AUDREY HEPBURN (AMO!) usou no filme "FUNNY FACE"!...
A roupa do Paulinho (noivo) teve a mesma cor do paletó usado pelo meu pai no casamento deles...
O "MENÚ" escolhido, comida mineira, que também foi servido no casamento dos meus pais, era um dos cardápios prediletos do noivo e foi uma forma de homenagear minha amada POÇOS DE CALDAS!
O buffet selecionado pertencia a uma amiga do colégio...
Meu penteado foi feito pela cabeleireira que sempre fazia os meus penteados para os tradicionais BAILES DOS ANOS 50/60 que aconteciam (e vão voltar a acontecer!) anualmente no PALACE CASSINO, em POÇOS DE CALDAS, há alguns anos atrás...
O DJ escolhido também foi colega de colégio...e a decoração foi bem simples, porque queríamos que recriasse um casamento dos anos 50: antiguidades de acervo familiar, fotos antigas das duas famílias, muitas margaridas (minha flor predileta) e bexigas cheias de gás hélio no teto do salão, deram um clima especial e ainda foram uma grande diversão para crianças e adultos...
Na mesa de doces, nada de bombons...e sim, doces mineiros de dar água na boca! E na hora do café final, uma mesa de bolos variados (fubá, cenoura, rocambole de goiabada)...
O meu bouquet foi FEITO POR MIM com broches que foram da minha família e da família do Paulinho (mais alguns que comprei para completar)...o colar de pérolas que usei foi feito pela minha mãe, o voillete que escolhi usar (ao invés do véu) também foi feito por mim...eu mesma me maquiei no dia do casamento e o bolo foi feito pelo meu marido...
Tudo mais artesanal, mais simples, e com a nossa cara...para ter mais sentido prá gente!
Uma das poucas referências mais “moderinhas” que escolhemos usar, foram os sapatos: eu me casei de MELISSA e ele de tênis!
A escolha do fotógrafo foi um capítulo à parte:
Eu conheci o SAMUEL MARCONDES em uma comunidade do Orkut (“Noivas de Poços de Caldas)...começamos a conversar um ano antes do meu casamento! Ficamos amigos e ele sempre me mandava referências de fotógrafos interessantes, que faziam casamentos VINTAGE fora do Brasil...
Passamos o ano conversando e no final das contas, o SAMUEL sabia cada detalhe do meu casamento, assim como o Paulinho e os meus pais!
A escolha foi perfeita, porque no final das contas, as fotos que o SAMUEL fez do nosso casamento deram a ele o terceiro lugar no prêmio “WEDDING BRASIL”, um dos mais importantes prêmios de fotografia de casamentos da América latina!

Quando o dia final de semana finalmente chegou, eu mal podia acreditar! O relato de como tudo aconteceu é este abaixo!


2-) O CASÓRIO!!!

Eu e o Paulinho chegamos em Poços, na sexta-feira, dia 14/01.
Ficamos hospedados na suíte GOVERNAMENTAL do PALACE HOTEL (na qual também passamos a noite de núpcias), que é uma suíte que tem todo o mobiliário tombado pelo patrimônio histórico da cidade!
Quando abrimos a porta, nem acreditávamos! ERA TUDO MARAVILHOSO!
Foi muito legal acompanhar os nossos amigos e familiares chegando no sábado, dia 15...e à noite, quase todo mundo foi comer uma pizza numa pizzaria da cidade ("PIZZA NA ROÇA")!
Foi muito divertido, porque todo mundo foi se reencontrando e os poucos que ainda não se conheciam, já se conheceram!
Muita gente também foi prá piscina do hotel, aquecida pelas águas SULFUROSAS de Poços e isso também aumentou ainda mais a intimidade entre todos os convidados...

Na manhã do domingo, DIA DO CASAMENTO, acordamos bem cedinho e o Paulinho foi me levar ao cabeleireiro.
A CÉLIA MIGUEL (cabeleireira) do INSTITUTO DE BELEZA CÉLIA MIGUEL, foi quem fez o meu penteado retrô! Era ela a pessoa que sempre fazia os meus penteados na época do BAILE DOS ANOS 50 E 60 do Palace Cassino, do qual falei lá em cima...
Ela abriu o salão EXCLUSIVAMENTE prá mim...OITO HORAS DA MANHÃ DE UM DOMINGO!
Enquanto eu estava no salão, o Paulinhom se arrumava no quarto do hotel...





Chegando ao hotel, tive a oportunidade de ir até o salão AZUL, onde seria realizado o almoço e a festa do nosso MINI WEDDING! ESTAVA TUDO MARAVILHOSO!!!
E ainda tive a oportunidade de agradecer antecipadamente cada um dos fornecedores envolvidos nesta montagem: a CIDINHA do BUFFET ARCO ÍRIS (que fez a decoração com as bexigas), o LUIZ MACHIONI (cerimonialista e decorador, que arrasou em tudo!), e a MARIANA DONATO, do ZIMBRO BUFFET, que arrasou!!!


Subi para me arrumar e lá fora estava um tempo meio esquisito...fechado...me deu o maior medo de cair um toró!
Quando fiquei pronta, nem acreditava! ESTAVA TUDO DO JEITINHO QUE EU HAVIA SONHADO!
O VESTIDO ANOS 50 que tb homenageava a minha mãe, O VOILETTE, O BOUQUET DE BROCHES QUE EU FIZ, A MELISSA NO PÉ, o colar de pérolas que a minha mãe fez, meu brinco da sorte e meu perfume predileto...tudo perfeito!










Descemos e encontrei o meu pai, que ficou todo emocionado!
Já nos posicionamos e de repente, ABRIU O MAIOR SOL!!!
Minutos antes, me contaram depois, começou a garoar e até foi cogitado ativarem o “PLANO B” que havíamos formulado (fazer a cerimônia em outro salão, dentro do hotel)...mas...de repente, o SOL ESTAVA LÁ!
Eu havia pedido para minha cumadre fazer a simpatia prá SANTA CLARA e ela fez com a minha afilhada! FUNCIONOU!!!
Grande sinal de que nossa união estava sendo abençoada lá de cima!




A nossa cerimônia teve primeiro a parte civil. Finalizada esta parte, pedi para a MINHA MÃE falar algumas palavras sobre o amor...ela foi a nossa "celebrante"!




E então, trocamos os votos escritos por nós dois (nesta hora eu desaguei! O Paulinho escreveu votos tão, mas tão MARAVILHOSOS que eu quase não consegui me recompor para ler os meus!)...







Depois nosso sobrinho Miguel trouxe as alianças numa caixinha que mandamos fazer na véspera...não havíamos achado nenhuma caixinha de que gostássemos, até entrar na "CASA DO ARTESÃO" lá em Poços e finalmente encontrar. Mas ela era de madeira e não tinha nada! E então, a dona da loja se sensibilizou e resolveu pintar e adornar do nosso jeito...aprontou tudo em duas horas e então, tínhamos a nossa caixinha!








Quando a cerimônia acabou, os convidados foram direcionados para o coquetel, no salão azul, e nós fomos tirar fotos na praça PEDRO SANCHES! Eu tinha o sonho de fazer uma foto comendo CHURROS!!! Fui prontamente atendida pelos fotógrafos e ainda ganhei o churros de presente! rs...











Enquanto os convidados assistiam a nossa RETROSPECTIVA (que eu fiz, com videos dos nosso dez anos), nós fazíamos nosso brinde e cortávamos o BOLO MARAVILHOSO, FEITO PELO PAULINHO, o noivo, agora marido!




Quando a retrospectiva acabou, entramos com nossas taças de CHAMPAGNE para brindar com os familiares, que nos esperavam lá na frente do salão!
E então começamos a cumprimentar todos os convidados em suas mesas...foi muito emocionante!




O almoço foi servido, todo mundo repetiu umas mil vezes! Servir um BUFFET MINEIRO foi SUCESSO TOTAL! E a mesa de doces mineiros estava sempre lotada de gente em volta!




Depois começou o agito com as músicas...sempre tive dúvidas se o pessoal iria se empolgar para dançar numa cerimônia de dia, num domingo...mas o DJ MOACIR CARVALHO DIAS fez um seleção de músicas tão incrível, que agradou aos convidados de todas as idades o tempo todo! A minha avó de 90 anos não parou de dançar nem um minuto!









Eu e o Paulinho não nos desgrudamos o tempo todo...estávamos tão felizes...não acreditávamos que depois de DEZ ANOS JUNTOS, nosso sonho estava se realizando ali, daquela forma tão linda e especial!


Com o final da tarde chegando, a festa foi acabando, afinal de contas, a maioria dos convidados não morava em Poços e tinham que pegar estrada...
Muita gente resolveu dar um mergulho na piscina antes de ir! Foi muito legal! Eu e o Paulinho fomos até lá e colocamos roupas de banho e caímos na piscina também!


Quando entramos no quarto do hotel, já à noite, não acreditávamos!
Realmente, FOI COMO UM SONHO NA VIDA REAL!


FORNECEDORES:
DATA: 16/01/2011
LOCAL: PALACE HOTEL - POÇOS DE CALDAS
FOTÓGRAFO: SAMUEL MARCONDES
BUFFET: ZIMBRO GASTRONOMIA - MARIANA DONATO
CERIMONIAL E DECORAÇÃO: LUIZ MACHIONI
DECORAÇÃO COM BEXIGAS: BUFFET ARCO- ÍRIS - CIDINHA
CABELO: CÉLIA MIGUEL INSTITUTO DE BELEZA
DJ: MOACIR CARVALHO DIAS
CADEIRAS: FINO EVENTO (São José dos Campos)
VESTIDO (EXECUÇÃO): GILDA - POÇOS DE CALDAS
FILMAGEM: OPERTI
ARTIGOS ANTIGOS: acervo da família e do PALACE HOTEL
BOUQUET DE BROCHES: FEITO PELA NOIVA
VOILETTE: FEITO PELA NOIVA
LUVAS: BRECHÓ MINHA AVÓ TINHA (SP)
BOLO: FEITO PELO NOIVO